Políticas Editoriais

Foco
Traduções
Processo de Avaliação
Periodicidade
Coordenação

Foco

A MULTICES - Revista Acadêmica Multidisciplinar é um periódico anual do Centro de Ensino Superior de Conselheiro Lafaiete - CES-CL. Trata-se de um espaço voltado para a divulgação das pesquisas de colaboradores nacionais ou estrangeiros que apresentem contribuições originais, teóricas ou empíricas dos resultados de pesquisa e extensão desenvolvidas nas Instituições de Ensino Superior (IES), que atendam a diversas áreas do conhecimento científico.

Considerações:

  • Periódico sem fins lucrativos.
  • Para submissão ou publicação não é cobrada nenhuma taxa. 
  • Recebemos artigos em fluxo contínuo.
  • Os direitos autorais para artigos publicados na MULTICES - Revista Acadêmica Multidisciplinar  são do autor, com direitos de primeira publicação para o periódico. 
  • Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito.
  • A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
  • No processo de publicação dos trabalhos, esta preza-se pela originalidade e exogenia.

Traduções

Serão aceitas traduções de textos inéditos para a língua portuguesa, devidamente acompanhadas da autorização de tradução do texto original. Tipo de tradução realizada: completa, parcial ou abreviada. Máximo de 15 e mínimo de 8 laudas. 

Transcrição Documental Comentada

A MULTICES - Revista Acadêmica Multidisciplinar , na seção de transcrição documental comentada, tem como objetivo publicar fontes inéditas e de relevante contribuição para o objetivo centralizador desta revista - multidisciplinaridade. Aceitaremos somente transcrições realizadas na íntegra, sendo que não há limites de páginas para o documento transcrito.

Processo de Avaliação

A revista MULTICES - Revista Acadêmica Multidisciplinar  aceita somente trabalhos originais e inéditos, que não estejam em processo de publicação em outros periódicos. Esses trabalhos devem seguir rigorosamente as nossas normas de publicação. No caso de divergências com as normas, o trabalho será recusado e a negativa será comunicada via e-mail. No caso de negativa, poderá submeter uma nova versão, devidamente corrigida a qualquer momento.

  • A Equipe Editorial faz uma triagem inicial das colaborações recebidas, de modo a evitar que textos com algum tipo de identificação autoral, ou que não atendam aos padrões mínimos de qualidade científica, que contenham algum indício de plágio ou, ainda, que fujam à proposta editorial da revista, sejam enviados aos pareceristas.

As propostas de artigo e tradução serão enviadas para dois (2) pareceristas. Havendo divergências entre os pareceres, um terceiro avaliador será consultado.

O processo de avaliação tem uma duração média de trinta (30) dias a contar da submissão, podendo eventualmente estender este prazo em avaliações bastante divergentes. 

As avaliações disponíveis na MULTICES - Revista Acadêmica Multidisciplinar  são:

  1. ACEITO, sem modificações necessárias.

  2. ACEITO, com correções obrigatórias: essa opção não implica no retorno da nova versão do texto ao parecerista; A Equipe Editorial avaliará se as correções foram realizadas satisfatoriamente.

  3. REAVALIAÇÃO, devendo ser submetido a uma nova rodada de avaliação: o(a) autor(a) terá cinco (5) dias para fazer as modificações solicitadas. O texto corrigido será novamente encaminhado aos Coordenadores da Revista, determinando se as alterações foram acatadas e se o artigo está apto a ser publicado.

  4. RECUSADO: não caberá nenhum tipo de recurso.

IMPORTANTE: A revista não é obrigada a publicar todos os textos que recebe, mesmo quando aprovados de acordo com as normas já explicitadas pela editoração da MULTICES - Revista Acadêmica Multidisciplinar . Se por motivos diversos o autor do artigo desejar a retirada desse deverá entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para comunicar a desistência do processo. Assim o trabalho será arquivado.

Periodicidade

É uma publicação científica, semestral e de fluxo contínuo.


Coordenação

Heloisa Neto Campos Leão

Marlon de Souza Silva

 

Educação com Qualidade e Eficiência

Onde estamos

O Centro de Ensino Superior de Conselheiro Lafaiete/MG, situa-se à rua Lopes Franco, 1001, – Carijós – Conselheiro Lafaiete/MG

Nosso número: (31) 3761-2223 

Whatsapp: (31) 9.8316.8401

Conecte-se conosco